49 9 9809 3455

49 9 9113 9761

Mídia Integrada

Piratuba, Ipira, Capinzal, Ouro, Zortéa, Peritiba, Alto Bela Vista






segunda-feira, 13 de junho de 2022

Sessões de júri popular estão marcadas para junho e julho em Capinzal

Postado por:   Data: Pinterest

Duas sessões de júri popular por tentativa de homicídio foram marcadas pelo Poder Judiciário de Capinzal. Uma delas acontece neste mês de junho e a outra em julho. Ambas acontecem às 09h, na Câmara de Vereadores do município.

A primeira está marcada para dia 30 de junho, o réu Vanderlei da Silva é acusado de tentar matar Abraão Alves de Oliveira. Segundo consta, o fato aconteceu em 22 de julho de 2006, por volta das 03h, no trevo de acesso à Cidade Alta, em frente a um salão de baile, em Capinzal. Vanderlei com uma faca, com a intenção de matar, desferiu duas facadas contra Abraão, causando ferimentos. O crime de homicídio não aconteceu, pois, ele conseguiu se desvincilhar dos golpes e correu para dentro do estabelecimento, em que foi socorrido. O denunciado fugiu.

A segunda está marcada para o dia 27 de julho, o réu Marciano Luiz Nardi Mattos é acusado de tentar matar Jeferson Jean dos Santos. Segundo consta, o fato aconteceu em 16 de junho de 2013, por volta das 19h, em um matinê na Linha Mazieiro, em Ouro. Marciano por motivo fútil simplesmente porque algumas pessoas trabalhavam como segurança no local, retiraram do salão o amigo dele, G.M.T., que se envolveu em uma confusão, resolveu tentar matar Jeferson que também exercia a profissão. Enquanto eles continham o homem no lado de fora do pavilhão, Marciano pegou um facão de aproximadamente 51 centímetros de lâmina, foi até o local em que Jeferson estava e acertou um golpe pelas costas, atingindo a cabeça, pegando o mesmo de surpresa, dificultando a defesa dele e fazendo cair no chão. Na sequência, desferiu outro golpe, mas pegou em G.M., outro segurança que foi socorrer o colega, acertando no antebraço esquerdo e causando ferimentos. O denunciado não conseguiu cometer o homicídio, pois foi impedido por várias pessoas e os outros seguranças de acertar um segundo golpe em Jeferson. Após, ele saiu. Os dois feridos foram socorridos e encaminhados para a unidade hospitalar.

Bernardo Souza


Foto: TJSC

Nenhum comentário:
Write Comments

Postagens mais visitadas

Portal Magronada - https://magronada.com.br